POLÍTICA DE ESTORNO E CANCELAMENTO DE CURSOS PRESENCIAIS:

EM CASO DE CANCELAMENTO PELA EMPRESA OU REAGENDAMENTO DE DATA QUE IMPOSSIBILITE O PARTICIPANTE DE REALIZAR O CURSO:

Se o curso for cancelado ou reagendado pela EMPRESA que impossiblite o participante de realizar o curso: o estorno do valor pago pelo cliente será INTEGRAL e não será retirada qualquer taxa (se for por cartão de crédito, será solicitado o estorno para o cartão).

CONDIÇÕES PARA CANCELAMENTO PELO ALUNO:

Em caso de pedido de cancelamento pelo ALUNO o estorno será realizado de acordo com o meio de pagamento utilizado e tempo de solicitação desse cancelamento.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

– Independente da forma de pagamento que havia sido escolhida pelo PARTICIPANTE, SEMPRE será retido pela empresa o valor de R$ 20,00, a título de taxa administrativa.

– Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito: Se houver prazo suficiente para solicitar o estorno, assim será feita a devolução. Caso contrário, será retido também 5% referente à taxa da plataforma de pagamento (a não ser nos casos em que o pagamento tiver sido realizado via TED e PIX).

PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO:

– Se o estorno foi solicitado até 20 dias antes do curso, o valor a ser devolvido será de 100% do valor pago pelo cliente menos o valor da taxa da plataforma (5%) e menos o valor da taxa administrativa (R$ 20,00).

– Se o estorno foi solicitado de 19 a 5 dias antes do curso, o valor a ser devolvido será de 70% do valor pago pelo cliente menos o valor da taxa da plataforma (5%) e menos o valor da taxa administrativa (R$ 20,00).

– Se o estorno foi solicitado com 4 dias ou menos antes do curso, não haverá a devolução do valor pago pelo cliente.

PROCEDIMENTO PARA CANCELAMENTO:

– Todo e qualquer pedido de cancelamento e/ou estorno deverá ser encaminhado para o e-mail: rubens@institutorubensaraujo.com.br, explicando os motivos da solicitação.

– A Instituição se reserva ao direito de cancelar ou alterar a data do curso caso não haja o número mínimo de participantes;

– A devolução do valor pago dentro dos termos, ocorrerá num prazo mínimo de 7 dias úteis após a data de solicitação da desistência ou do cancelamento do curso pela instituição;

– A compra feita por cartão de crédito, será estornada pelo próprio sistema e cairá na próxima fatura em aberto do cartão utilizado para a compra (no máximo 60 dias);

– No caso de cancelamento do curso pelo Instituto Rubens Araujo ou de alteração de data, será facultado ao participante manter-se matriculado, utilizar o crédito em outros cursos ou optar pela devolução de 100% da quantia paga;

– Em caso de cancelamento onde o aluno opte por deixar o valor de crédito para outros cursos, não estará garantida a inscrição futura pelo mesmo valor pelo qual se inscreveu, e, caso o curso sofra reajuste, terá que pagar eventual diferença.

– Antes de fazer reserva de hotel, compra de passagem, adequação da agenda profissional, confira com o Instituto Rubens Araujo se o curso foi CONFIRMADO através do email: rubens@institutorubensaraujo.com.br;

– O Instituto não se responsabiliza em restituir valores de transportes, hospedagem ou qualquer outro tipo de despesa caso o curso seja cancelado.

SOBRE PEDIDOS DE REPOSIÇÃO DE AULAS

Prezado(a) participante do curso do Instituto de Fisioterapia Rubens Araujo!

Em todos os nossos cursos, para que o certificado lhe seja entregue, é necessário que haja presença de, pelo menos, 80%. Então, se você precisa se ausentar de alguma aula, e o tempo de ausência superar 20% da carga horária total, para obter o certificado você precisará fazer a reposição. Caso o tempo de ausência seja inferior a essa porcentagem, a reposição é opcional. Como exemplo, no Curso de Terapia Manual Ortopédica baseada no Conceito Maitland, que tem 12 dias, a perda de 2 dias (exceto os 2 primeiros dias, em que a presença é indispensável) representa 16,6% de ausência, e a reposição é opcional.

Para que a reposição possa ser feita é fundamental haver duas condições: (1) que a turma futura esteja confirmada, e (2) que haja disponibilidade de vaga nessa nova turma.

Portanto, nós precisamos de sua compreensão, mas somente poderemos lhe responder se você poderá realizar a reposição se as condições acima ocorrerem. E isso só saberemos quando do início da próxima turma. Caso você pretenda realizar a reposição no ano seguinte, e o curso foi cancelado ou estiver lotado, você poderá fazer na próxima turma.

Como diferentes participantes se ausentam por um número variado de dias, e não sabemos quantos e quais dias querem repor, e mesmo se na data da reposição ele(a)s poderão comparecer, é muito difícil para nós prevermos a disponibilidade de vagas. Assim, sugerimos que fique atento(a) às datas do curso no site. Caso a turma esteja confirmada, veja a data que cairá o dia correspondente ao que você perdeu, e, se estiver disponível nesse dia, entre em contato conosco.

Esperamos sua compreensão!