MAITLAND

Método de avaliação e tratamento difundido em todo o mundo devido à sua eficácia no tratamento de disfunções articulares, tanto da coluna vertebral como das articulações “periféricas”. As técnicas de tratamento podem ser graduadas de acordo com o estágio da patologia, o que torna a manipulação muito confortável para os pacientes que sofrem de problemas na coluna vertebral ou nos membros.

Ver mais

ATM

A Fisioterapia apresenta uma abordagem de avaliação nas desordens da articulação temporomandibular (ATM) que é indissociável da coluna cervical superior, e essa, por sua vez, indissociável dos demais segmentos da coluna vertebral. Além disso, ela dispõe de uma série de recursos terapêuticos, como os elétricos, os térmicos e os manipulativos, que muito auxiliam os pacientes que sofrem de disfunções da ATM. Há, portanto, uma abrangência de recursos de avaliação e tratamento fisioterapêuticos que podem ser administrados, em consonância com o cirurgião-dentista, para beneficiar tais pacientes.

Ver mais

Eletroterapia

Esse curso apresenta uma revisão da eletroterapia moderna, recurso tão útil ao fisioterapeuta e tão pouco explorado. São ministradas aulas teóricas e práticas, sendo que nessas os equipamentos são disponíveis aos participantes para que possam fazer simulação das condições de atendimento clínico.

Ver mais

Energia Muscular

Essa é uma técnica osteopática baseada na manipulação articular através da contração dos músculos do paciente que envolvem a articulação, combinada a uma correção que o osteopata-terapeuta realiza. Ela é muito eficaz e tem menor risco.

Ver mais